quarta-feira, 16 de março de 2016

Ações educativas no combate ao mosquito aedes seguem sendo promovidas pela Secretaria de Saúde em Guapé

quarta-feira, 16 de março de 2016 Atendimento - Prefeitura Municipal de Guapé Sem comentários
A Prefeitura Municipal de Guapé através da Secretaria Municipal de Saúde segue com suas ações no combate ao mosquito Aedes. Desde o começo deste mês, diversas atividades educacionais estão sendo promovidas nas escolas guapeenses, com muito interesse e criatividade dos alunos.

No último dia 08 de março, a Enfermeira Nayara Campideli Ferreira esteve realizando atividades educativas na zona rural de Guapé, como exemplo na Escola Municipal Teixeira de Faria na comunidade do Pontal, que teve grande interesse dos alunos sobre o tema.

As atividades educativas em relação às orientações de combate ao Aedes, também estão sendo realizadas na zona urbana de Guapé, como na Escola Estadual Doutor Lauro Corrêa do Amaral, que no dia 14 de março recebeu a Enfermeira Nayara Campideli e o Técnico em Vigilância em Saúde Keiler Faria Assis, para um bate papo sobre os perigos do Aedes.

A Escola Estadual Antônio Passos Silva no dia 22 de fevereiro também recebeu orientações sobre o combate ao Aedes, pela Enfermeira Nayara Campideli e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Maria Áurea da Silva Melo, que
também está inovando nas ações no combate ao mosquito Aedes.

A escola criou um projeto no qual os alunos tiram “selfies” realizando ações de combate ao Aedes e compartilhando em um grupo do Whatsapp, criado para divulgar essas ações. Além disso foi trabalhado o tema em todas as matérias e confeccionados cartazes para serem utilizados na mobilização social a ser realizada no próximo dia 18 de março.














0 comentários:

Postar um comentário